Geosite Arborização Urbana

A solução foi desenvolvida especificamente para o manejo da arborização urbana, atendendo companhias elétricas, consultorias ambientais, prefeituras e outras organizações prestadoras de serviços de utilidade pública.

Iniciamos projetos pilotos em algumas prefeituras e tivemos a oportunidade de aprender muito com estes potenciais clientes e pela interação com associações, órgãos reguladores e especialistas. Identificamos as necessidades dos clientes e projetamos o produto em torno do que queriam realizar.

Um dos desafios enfrentados foi a definição do fluxo de cadastro inicial das árvores para a utilização do sistema. Sabíamos que o cadastro georreferenciado (em campo) seria dispendioso, e portanto a disponibilização de uma alternativa seria muito importante para nossos clientes.

A solução encontrada foi prover a funcionalidade de cadastro de árvores através do Google Street View, utilizando nossa expertise com as tecnologias Google Maps. Para áreas com baixa densidade de árvores também foi oferecido o cadastro com imagens de satélite. Essas alternativas viabilizaram a utilização do sistema por novos clientes de forma mais rápida e otimizada.

Mais sobre o projeto
  • Empresa: Digicade
  • Ano: 2017
  • Destaque: Design de experiêcia do usuário
  • Outras tags: Design centrado no usuário Entrega de elementos fundamentais de valor Modelo de processo diamante duplo Tecnologias Google Maps Eventos
Geosite Arborização Urbana
Com foco no que o que o cliente espera realizar,
criamos a tela de cadastro de árvores através do Street View.
Referência: Conheça a “lista de tarefas” de seus clientes
Geosite Arborização Urbana Web App
Visando transparência na comunicação de nossos clientes com a sociedade, produzimos placas plásticas com QR CODE e um Web App que disponibiliza dados das árvores cadastradas no sistema.
Encontro Geosite Arborização Urbana
Imagens do Encontro Geosite Arborização. Neste seminário discutimos os desafios da gestão do inventário de árvores, planejamento de podas e prevenção a queda.
Evento realizado em Abril de 2018 no Google Belo Horizonte.