Geosite FSM Field Service Manager

Criamos uma solução de inteligência geográfica que integra um sistema de informação geográfica à gestão de equipes externas em tempo real.

Para isso realizamos tarefas de avaliação e análise que nos proporcionaram um entendimento do problema e quais seriam nossos objetos, quais as tecnologias envolvidas e quem seriam nossos usuários.

Destaco nessa fase inicial a entrega de fluxos e outras ferramentas promoviam um alinhamento do time com o que estávamos trabalhando.

Na fase seguinte estudei as estruturas possíveis e decidimos como o sistema de navegação funcionaria, para depois criar os layouts finais.

Essa é uma forma de trabalho proposta por Jim Kalbach e considero muito eficiente para fazer um diagnóstico e entender o problema com o qual se está trabalhando.

O Geosite FSM foi utilizado pela Oi nas olimpíadas do Rio de 2016 para controle da equipe externa responsável pela rede do parque olímpico e tivemos um feedback muito positivo de nossa solução.

Mais sobre o projeto
  • Empresa: Digicade
  • Ano: 2015
  • Destaque: Design de Interação, Design Thinking
  • Outras tags: Definição de Persona Protótipo em baixa fidelidade Prototipagem rápida Planejamento de integração com zendesk
Fluxo de tarefas da solução
As fases de alto nível do fluxo de trabalho da solução.
Persona e Prototipo de baixa fidelidade
Um protótipo rápido foi utilizado para definição de como seria o fluxo de tarefas na aplicação mobile e foram criadas personas para aproximar a equipe de desenvolvimento da realidade dos usuários.
Ferramenta: POP - Prototyping on Paper
Geosite FSM
Um sistema de marcação através de tags foi utilizado para facilitar a busca de ordens de serviço pelos gestores. Isso também facilitou a integração da solução com outras plataformas de atendimento ao cliente.
Geosite FSM
Geosite FSM
Protótipo final em alta fidelidade da aplicação mobile.