Sydle SEED

O Sydle SEED é uma plataforma completa para modelagem e gerenciamento de processos.

Foi um dos primeiros projetos que participei em que o processo de desenvolvimento ágil foi aplicado de forma mais madura.

É sabido que os métodos ágeis surgiram para representar um conjunto de valores, princípios e práticas que auxiliam a equipe a fazer entregas rápidas, focando no valor de negócio. Isso tem tudo a ver com design.

Neste projeto, eu trabalhava próximo ao Product Owner, definindo quais incrementos do software fariam parte dos próximos ciclos de desenvolvimento, além de, orientado por nossa equipe técnica de modelagem de processos, prototipar as telas e fornecer ao time insumos para o desenvolvimento.

Desde então, venho trabalhando formas de integrar design de interação e desenvolvimento ágil em times de desenvolvimento de software, acrescentando também etapas de validação com o usuário.

Mais recentemente, concluí minha pós-graduação em Design de Interação. Nela pude aprofundar meus estudos na área e desenvolver uma pesquisa que analisa as iniciativas de se formalizar a integração do time de designers, seus métodos e ferramentas de trabalho, dentro dos ciclos de desenvolvimento ágil. Através desta análise, defini e propus um conjunto de boas práticas e uma forma de interação recomendada que venho implementado em meu dia a dia de trabalho junto aos times que integro.

Projeto de pesquisa: tcc-design-de-interacao-of8-fabio-batista.pdf

Mais sobre o projeto
  • Empresa: Sydle
  • Ano: 2011
  • Destaque: Desenvolvimento ágil
  • Outras tags: Scrum, Agile UX, Lean UX, Kanban, Design Thinking
Geosite Arborização Urbana
Imagem criada como parte do material de marketing do produto.
Ferramenta: Adobe Photoshop
Sydle SEED
Sydle SEED
Sydle SEED
Sydle SEED
Sydle SEED
Ferramenta: Highcharts